Avisos e editais

Ação de sensibilização sobre a Vespa Velutina

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, irá promover na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, às 17h30, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, uma ação de sensibilização pública sobre a Vespa Velutina, também conhecida como Vespa Asiática.

No âmbito da Operação POSEUR-03-2215-FC-000168 – Controlo Vespa 2.0 | Estratégia de Prevenção e Controlo da Vespa Velutina nos Ecossistemas do Alto Minho, esta ação informativa tem como objetivo geral a melhoria do estado de conservação dos ecossistemas e da conservação dos habitats naturais, bem como a análise e caracterização do estado demográfico da vespa asiática no Alto Minho. Permitirá, ainda:

1. aumentar o conhecimento alusivo à temática da vigilância e controlo da Vespa velutina nas suas diversas vertentes;
  2. promover a disseminação do conhecimento adquirido e produzido pelas diversas entidades competentes:
  3. fomentar a participação dos agentes territoriais do Alto Minho na implementação da estratégia integrada de prevenção e controlo da Vespa velutina;
  4. controlar os impactos graves negativos da Vespa velutina na apicultura, na produção agrícola, no bem-estar e na saúde pública, e no meio ambiente e biodiversidade.

vespa acao sensibilização