ULSAM garante reabertura gradual de todas as extensões de saúde

A Junta de Freguesia de Lanheses obteve, hoje, a garantia de que a Extensão de Saúde, tal como as restantes do concelho, vai reabrir.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), deu esta garantia em reunião com algumas Juntas de Freguesia e com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, enfatizando que “em momento algum, foi ponderado o encerramento de qualquer extensão de saúde no concelho (...) e que as reaberturas serão feitas gradualmente e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da DGS e com todas as medidas de proteção necessárias.”
Da reunião saiu, também, a intenção de reforçar a comunicação entre a ULSAM e os utentes, envolvendo a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, de modo a fazer face às dificuldades da população enquanto as extensões não abrem em pleno.
Entretanto a Junta de Freguesia de Lanheses disponibiliza-se, na medida das suas possibilidades, para apoiar os utentes na sua comunicação com o apoio médico.